quarta-feira, 7 de abril de 2010

Ana Hickmann / Record




Naturalidade: Santa Cruz do Sul/RS
Data de Nascimento: 01/03/1981
Signo: Peixes





Nascida em 01/03/1981 Santa Cruz do Sul - RS, em 1996 Ana chega a São Paulo junto com algumas amigas para uma seleção, na extinta agência Metropolitan. Passados alguns meses conhece Alexandre Correa que a convence de mudar de agência, vai para a agência Mega a convite de Eli e Gustavo Vicenzotto.

No ano de 1997 Ana começa a despontar no mercado nacional com aparições em capas das principais revistas, neste mesmo ano faz sua primeira participação no Morumbifashion. Em 1998 faz sua primeira viagem internacional morando em Paris por um ano, fez diversos desfiles internacionais entre eles: Armani, Kenzo, Emanuel Ungaro, Yojhi Yamamoto, Thierry Mugler. Neste mesmo ano faz sua primeira campanha mundial para a Wella e para a fragrância da marca esportiva alemã Adidas.

Em 1999 Ana muda para Nova Iorque, já em março deste ano fez campanhas internacionais para Nivea e Neiman Marcus. Em 2000 começam os primeiros editorias americanos, Ana se torna definitivamente uma modelo comercial sendo comparada a tops famosas como Niki Taylor e Rebecca Romins Stamos, ambas ícones da moda.

Em 2001 começa o ano fazendo seu primeiro editorial para a revista européias, conquistando o mercado italiano. Fez campanha para lingeries La Perla e é considerada pela GQ uma das 10 mulheres mais bonitas do mundo. Fez campanha para L oreal e assina um contrato milionário com a Schwarcopf & Henkel.

Em 2002 morando ainda em Nova Iorque a modelo lava a alma e começa o ano fazendo Cosmopolitan com o top fotógrafo Patrick Demarchelier, Tatler com Pascal Chevalier e Arena com Walter Chin, dando início aos primeiros trabalhos com a internacional Victorias Secrets.

Faz editoriais para GQ russa e espanhola, faz campanha para LG celulares com veiculação em toda Europa e transforma-se na nova "Blond" da Victoria s Secrets fazendo o principal filme "Very Sexy" da marca de lingeries. Neste último semestre fez editorial para GQ americana sendo chamada de capa na edição Men of The Year e fez Vogue Itália com Sante Dorazio.

No Brasil Ana é mais que uma modelo, é uma celebridade. Fez campanhas para Valisére, Cia Maritima, Ellus, Cori, Vizzano, entre outras e foi considerada pela revista Vogue brasileira como uma das 10 mulheres mais bonitas do país de todos os tempos.

Em 2004 foi contratada pela Rede Record de televisão, iniciando sua carreira televisiva com uma coluna sobre moda e estilo no programa "Tudo a Ver" e logo foi convidada a apresentar o programa matinal "Hoje em Dia" ao lado de Britto Junior e Eduardo Guedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário